Pioneiro se divide entre o verde e o azul

26 de outubro de 2017

Maior competição esportiva e cultural do colégio, Torneio das Cores inova ao premiar características
como o respeito e a ética

O 21º Torneio das Cores começou cheio de emoções na última segunda-feira (23). A cerimônia de abertura contou com a presença ilustre dos atletas olímpicos Gabriela Chibana e Charles Chibana, da Seleção Brasileira de Judô, e do judoca veterano Marcelo Shigueo, campeão da categoria Master.

Os alunos tiveram contato com a trajetória dos atletas, suas conquistas e desafios, antes de eles próprios iniciarem a competição esportiva. O Torneio das Cores vem mobilizando toda a escola, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, metade da turma representando o verde e metade o azul.

As provas incluem esportes tradicionais como o futebol, o handebol, o basquete e o atletismo, além de jogos recreativos como queimadas, pique-bandeira, campeonato de embaixadinhas e de quem pula corda por mais tempo.

A pontuação, sempre muito dinâmica, é acompanhada pelos alunos prova a prova, dia a dia; com atenção especial para o disputado cartão azul. O cartão azul é dado a apenas um aluno ao final de cada prova, eleito pelo professor não só pela qualidade  técnica, mas especialmente pelo comportamento ético e respeito às regras do esporte.

“Mais do que vencer ou ganhar, os alunos sabem que valorizamos o respeito aos adversários”, disse Maurício Caires Brito, professor de Educação Física. “No final da competição, no dia 24 de novembro, todos serão premiados, e os alunos com mais cartões azuis também receberão troféus”, destacou.

E você, está torcendo para que time?

Confira as fotos da abertura.

torneio das cores 2017

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn