Linha do tempo, pôsteres, mensagens surpresa, poesia, música, história e até uma praia de Ipanema foi criada pelos alunos dos 9º anos, responsáveis por cobrir os corredores da escola de literatura e poesia. Vinicius de Moraes foi o homenageado, o poeta completará seu primeiro centenário em 19 de outubro.

A professora Fernanda Medeiros Akamine revela que na preparação e na montagem dessa exposição ela descobriu o talento escondido de muitos alunos. Ela cita, como exemplos, o aluno que toca violão e interage bem com a plateia, a aluna que consegue falar bem em público, um que é um grande líder, uma que já é uma projetista ou arquiteta, e ainda outra, que fez o orçamento e previu os gastos.

A exposição foi um dos destaques da Festa das Nações, evento que marcou o fim da semana comemorativa aos 110 anos de Dona Michie Akama e recebeu a visita de Maria e Georgiana de Moraes, filhas do “poetinha”. Elas participaram de várias atividades durante o dia, distribuíram autógrafos, prestigiaram a exposição criada pelos alunos dos 9º anos sobre o centenário de Vinicius de Moraes e interpretaram Garota de Ipanema junto com o coral formado pelos alunos dos 5º anos.

Maria e Georgiana destacaram a importância de Vinicius na educação e anunciaram que neste mês de outubro entrará no ar um site sobre as obras do poeta totalmente revisado. Confiram o depoimento delas sobre Dona Michie Akama e Vinicius de Moraes, a apresentação conjunta com o coral e a percepção e o aprendizado dos alunos que criaram a exposição.

Saiba mais
Infográficos Estadão