• Home
  • Notícias
  • Pioneiro participa de palestra organizada pela Confederação Brasileira de Judô

Pioneiro participa de palestra organizada pela Confederação Brasileira de Judô

26 de maio de 2015

O palestrante foi o mestre Haruki Uemura, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976)

No dia 20 de maio o Pioneiro participou da palestra “Descobrindo o Judô”. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô (com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo) e faz parte das comemorações dos 120 anos de amizade Brasil/Japão.

judo_pioneiro_ibirapuera

Quem ministrou a palestra foi o mestre Haruki Uemura, presidente da Koudoukan do Japão, agraciado com o grau de 9º dan e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976). Na ocasião foi realizada também uma demonstração e vivência com os alunos participantes.

O Pioneiro foi representado pelos alunos de judô do sensei Roberto Forte Katchborian e seus auxiliares: sensei Diogo Colella e Marcelo Shigueo Soga. Participaram ainda alguns alunos do 9º ano (A e B), acompanhados dos professores de Educação Física Maurício Caires Brito e Silvia Emi Yamazaki.

Nossos alunos vivenciaram movimentos simples do judô, como a queda e o rolamento, e praticaram a “pegada” no adversário. Os mais experientes puderam aplicar golpes nos senseis japoneses. Foi um momento especial!

O mais importante é que absorveram toda a essência da doutrina do judô, na qual disciplina, respeito, foco e determinação são amplamente difundidos pelos praticantes da modalidade.

Silvia Emi Yamazaki – Professora de Educação Física

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn