• Home
  • Notícias
  • Pioneiro participa de Encontro de Inovação da Geekie

Pioneiro participa de Encontro de Inovação da Geekie

5 de setembro de 2017

No dia 31 de agosto, a diretora Irma Akamine Hiray e o coordenador Álvaro Vieira Neto participaram de um encontro pedagógico realizado na sede da Geekie, empresa de oferece ferramentas digitais que potencializam a personalização do ensino e parceira do Centro Educacional Pioneiro. Também estiveram no evento escolas de diferentes regiões do estado de São Paulo. Na programação, duas palestras: uma sobre o Programme for International Student Assessment (Pisa) e outra sobre as novas metodologias pedagógicas que resultaram de anos de pesquisas nas universidades norte-americanas e que estão chegando ao Brasil.

encontro geekie

“Uma parte muito rica do encontro foi a organização das escolas participantes em grupos menores. No grupo em que estávamos, a convite dos organizadores, fizemos uma apresentação do trabalho que desenvolvemos aqui no Pioneiro com o uso de tecnologia”, conta Vieira. Além da Plataforma Geekie, o Pioneiro utiliza outros recursos de tecnologia digital, como a linguagem de programação o Scratch, trabalhos com a placa de prototipagem eletrônica Arduíno e o Projeto Maker.

O Pioneiro utiliza a Plataforma Educacional Geekie como apoio à aprendizagem há cinco anos. Além dos conteúdos pedagógicos disponíveis online, com recursos de aprendizagem adaptativa (o estudo é dirigido de acordo com o que o aluno aprende e suas dificuldades), os alunos têm acesso a lições de casa, simulados e práticas de redação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn