• Home
  • Notícias
  • Pioneiro apresenta projeto no 1º Festival de Invenção e Criatividade na POLI-USP

Pioneiro apresenta projeto no 1º Festival de Invenção e Criatividade na POLI-USP

21 de março de 2017

Em 2016, as turmas dos 4o anos desenvolveram nas aulas de Ciências o projeto intitulado Parque de Diversões. Ele foi criado com o objetivo de complementar os estudos sobre máquinas simples de maneira prazerosa por meio da construção de roda gigante, teleférico, chapéu mexicano, montanha russa e elevador. Esta atividade possibilitou a aprendizagem dos conceitos de roda e eixo, roldanas, alavancas e plano inclinado.

Em 2017, inscrevemos esse projeto no 1o Festival de Invenções e Criatividade – FIC, evento que será realizado na POLI-USP em parceria com a FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia. Os dois eventos são muito disputados por escolas e faculdades de todo país! Uma seleção muito criteriosa escolhe os trabalhos que serão expostos junto com  seus protótipos de aparelhos e máquinas. E, o Pio conseguiu ter o seu trabalho Parque de Diversões selecionado!!

Banner Maker Site2

O evento conta com  pesquisadores de renome  em Educação, Cultura Maker e Inovação como o Leo Burd do Media Lab do MIT e Paulo Blinkstein da Universidade de Stanford.

Convidamos vocês a visitar a exposição do Pioneiro no dia 23 de março (9h – 12h e 14h – 19h)  e prestigiar o trabalho desenvolvido pelos alunos, pelo seu/sua filho (a)! Participem das oficinas e conheçam os outros trabalhos selecionados que estarão em exposição nos dias 21, 22 e 23 de março.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn