Pio contra o Frio

25 de setembro de 2017

O trabalho desenvolvido nos 5º anos com o Jornal Joca proporciona muitas reflexões e discussões em sala de aula, envolvendo temas como solidariedade, gratidão e respeito. Veja o relato da Professora Lucia Morais sobre a campanha do agasalho protagonizada pela turmas:

“A leitura e os trabalhos propostos em aula inspiraram os alunos dos 5os anos a promoverem uma campanha para arrecadar tudo o que fica esquecido lá no fundo do armário. O objetivo foi coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos, cobertas, edredons, meias, cachecóis, luvas e tudo o que pudesse suprir as necessidades de pessoas carentes.

Uma parte da arrecadação foi doada para uma creche localizada na comunidade de Paraisópolis e a outra foi colocada no cabide comunitário, exposto na calçada da escola, que consiste em um sistema de pegar ou deixar peças. “Deixe para doar ou pegue se precisar”.

campanha do agasalho

Contamos também com a colaboração de um pai, que ofertou recursos financeiros para a compra de cobertores que foram doados para creche.

O cabideiro está fixo no muro da escola na Av. Dr. Altino Arantes, continuamos esse trabalho que não deve acontecer em apenas um período do ano”.

Confira o registro desse momento de integração e solidariedade.

Equipe Fundamental I – 5º anos

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn