• Home
  • Notícias
  • Parque de diversões é destaque em evento realizado na POLI-USP

Parque de diversões é destaque em evento realizado na POLI-USP

17 de abril de 2017

Professoras do Pioneiro participaram de mostra interativa e apresentaram os trabalhos de nossos alunos no 1º Festival de Invenção e Criatividade

No melhor estilo mão na massa e espírito inventivo, o 1º Festival de Invenção e Criatividade reuniu no fim do mês de março professores, alunos, gestores, pesquisadores de renome em Educação, Cultura Maker e Inovação como Leo Burd do Media Lab do MIT e Paulo Blinkstein da Universidade de Stanford, além de interessados em explorar materiais e tecnologias high e low tech na POLI-USP, em conjunto com a FEBRACE 2017 – 15ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

Em 2016, as turmas dos 4o anos desenvolveram nas aulas de Ciências o projeto Parque de Diversões. Ele foi criado com o objetivo de complementar os estudos sobre máquinas simples de maneira prazerosa por meio da construção de roda gigante, teleférico, chapéu mexicano, montanha russa e elevador. Essas produções foram apresentadas pelo corpo docente do Pioneiro.

Banner Maker Site2

Veja o depoimento das nossas professoras sobre a suas experiências durante o evento.

A Feira foi muito envolvente e dinâmica. Foi um grande estímulo aos alunos aqui do Pioneiro, assim como aos alunos que a visitaram e a troca de saberes gerada. Durante a explicação e montagem do chapéu mexicano pude conhecer um pouquinho do jovem e criança que estava ali, de qual cidade era, qual escola estudava, qual curso técnico fazia. A opinião deles sobre nosso trabalho e o interesse em entender nosso projeto para utilizarem em seus trabalhos da escola foi, para mim, muito gratificante.
Lucia Morais

A Feira foi um sucesso! Ouvir os feedbacks dos alunos e até mesmo dos professores de outras escolas sobre o projeto desenvolvido por nossos alunos foi muito interessante. Nossos alunos foram parabenizados pela criatividade e ouvimos que esse projeto seria uma ideia para a escola deles. Foi muito gratificante para nós professoras ouvir tantos elogios ao projeto. Eu fiquei muito feliz de fazer parte de um trabalho onde aprendi muito com os alunos.
Sonia Reigado

FIC PIONEIRO

Não houve uma pessoa que passasse por nós sem demonstrar admiração e reconhecimento pela capacidade de nossos alunos de realizar tamanhos desafios e com resultados tão surpreendentes. O Projeto dos Brinquedos do Parque de Diversões fez muito sucesso e muitas escolas manifestaram a vontade de também realizar nas suas escolas esse projeto. Realmente nossa escola é privilegiada! Temos que agradecer por termos alunos tão bem preparados como os nossos!
Rosália Motta

Participar do Festival de Invenção Criativa causou em mim o mesmo encantamento apresentado pelos alunos durante a execução do trabalho com o Parque de Diversões. Os sentimentos que nos trazem um desafio, uma novidade, transformaram-se em orgulho e reconhecimento de que a nossa escola é um exemplo de ensino onde os alunos realmente colocam a mão na massa. As pessoas que visitaram ou participaram da nossa oficina elogiaram o nosso trabalho e comentaram o quanto os nossos alunos são criativos! Foi realmente gratificante!
Marcília Kawata

Tomadas de decisão, retroceder, começar de novo. Essas foram etapas bem vivenciadas e experimentadas várias vezes para se chegar no “protótipo desejado”. Foram momentos para apreciar e valorizar todo o esforço dos alunos e equipe envolvida. Foi gratificante o resultado de semanas de trabalho, empenho e dedicação! Parabéns a toda equipe e coordenadora Márcia que nos possibilitou muito aprendizado!
Meire Pereira

Confira nosso álbum de fotos, aqui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn