O uso de jogos nas aulas de inglês

29 de março de 2016

jogos_inglês (2)A aprendizagem de uma língua estrangeira demanda um certo esforço e dedicação, que podem ser estimulados por meio dos jogos. Geralmente, os jogos são centrados nos alunos e promovem a participação da classe inteira em uma concorrência saudável, ajudando os alunos em sua aprendizagem, proporcionando interação e comunicação e criando um contexto significativo para o uso da língua.

Durante os jogos, a classe pode se tornar mais barulhenta, pois os alunos estão aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo.E assim também praticam as quatro habilidades do idioma: fala, escrita, audição e leitura.

Motivando, desafiando e incentivando os alunos, os jogos são facilmente adaptáveis para as diferentes idades e interesses. São ótimos instrumentos para revisar o vocabulário, as estruturas da língua e a gramática, consolidando o que foi aprendido.

Particularmente gosto muito de levar jogos para as minhas aulas e percebo que meus alunos adoram! Qualquer um pode ouvir e ver a empolgação deles durante os jogos.

Kátia Feitosa Tokozima – Professora de inglês do Ensino Fundamental I

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn