O gueitebol em nossa Festa Junina

3 de junho de 2016

No dia 25 de maio os professores Marisa Costa e Silva e Maurício Caires Brito acompanharam um grupo de alunos do Ensino Médio em uma visita ao Ibirapuera Gueitebol Clube. Lá eles puderam vivenciar um pouco a experiência desse jogo. O objetivo dessa atividade foi conhecer melhor esse esporte e formar uma parceria entre a escola e clube.

gueitebol

Assim nasceu um projeto bastante interessante que terá a “tacada” inicial em nossa Festa Junina. O evento contará com uma barraca de divulgação do gueitebol, na qual representantes do Ibirapuera Gueitebol Clube se revezarão no atendimento aos interessados. Eles também montarão um mini campo com os equipamentos do jogo e os convidados da festa poderão brincar, participando de pequenas jogadas. A brincadeira será paga, mas o lucro será em prol das ações do Projeto Social do Pioneiro.

Mas essa é só uma primeira etapa. Em breve os alunos do Ensino Médio praticarão o esporte em suas aulas de Educação Física. E no segundo semestre os representantes do  Ibirapuera Gueitebol Clube também promoverão oficinas de invenções aqui na escola, nas quais os alunos das turmas de 9º ano e do Ensino Médio produzirão equipamentos do esporte para serem doados a entidades carentes.

Marisa Costa e Silva e Silvia Tuma – Assistentes de Direção

Conheça o gueitebol

O gueitebol é um esporte praticado em quadras de chão batido, com duas equipes de cinco pessoas em cada uma. São usados tacos em forma de “T” e um time joga com cinco bolas com números ímpares e o outro com números pares. Cada bola corresponde a um respectivo jogador e a partida começa com o primeiro jogador tentando passar a sua bola pelo primeiro gate (pequenas traves de ferro). Se ele conseguir, dará mais uma tacada e pode continuar jogando caso acerte outras bolas. O objetivo é fazer com que a sua bola atravesse os gates de 1 a 3 e finalmente bata no pino central.

Abaixo algumas fotos… E também três pequenos vídeos!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn