Mostra cultural: criatividade revolucionária

19 de setembro de 2017

A escola se transforma em um grande pavilhão de exposições, onde diversão e conhecimento convivem em harmonia

Fazia fila para entrar no enorme “túnel digestivo”, instalado no meio da quadra esportiva. Na sala sensorial interativa, os visitantes também aguardavam com paciência e entusiasmo sua vez de passar por uma curiosa experiência sonora. E assim se repetia, em diversas salas, o sucesso dos trabalhos, realizados pelos alunos do Infantil ao Médio, na Mostra Cultural do Pioneiro, que aconteceu dia 16 de setembro.

Com o tema “Revolução da Engrenagem do mundo”, a mostra levou aos estudantes a proposta de tratar da nossa constante insatisfação ao longo da história, que resultou na invenção do prego, da combustão, da anestesia, do computador e da internet. “A revolução é um assunto sempre contemporâneo, sobre o qual cabe uma série de momentos de ruptura que se conectam entre si, e cujos desdobramentos resultam no mundo que temos hoje”, disse o coordenador Álvaro Vieira Neto.

Mostra Cultural 2017

As produções da meninada se destacaram pela criatividade e pela abrangência dos conteúdos. Em cada “estação”, uma turminha se revezava para explicar o trabalho aos pais, familiares e amigos. Na caixa das cores, a pequena Carolina Mei, do 5º E, sabia na ponta da língua a história do café. Rafael Fujimoto, do 5º B, explicava por quais razões, ao sair do tubo digestivo, a pessoa poderia “se tornar adubo”. Lucas Ken, do 9º ano, contou sobre a técnica de fotos panorâmicas “do céu ao léu”, na instalação de lambe-lambe, com fotos acompanhadas de crônicas.

A Mostra Cultural teve inúmeras atrações, nas mais diversas expressões artísticas. Em meio a todo o conhecimento, diversão e confraternização marcaram o dia, em que as famílias também aproveitaram para encontrar os professores, saber mais sobre o aprendizado de seus filhos, além de saborear deliciosos quitutes.

Confira as fotos dos melhores momentos!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn