Inovadoria: como seria a sua cidade do futuro?

8 de novembro de 2017

cidade do futuroOs 7° anos foram instigados a projetar uma cidade do futuro na aula de Inovadoria. Veja o relato da professora Rafaela Santos, mediadora da atividade:

“Utilizando toda a criatividade e engenhosidade, nossos alunos pensaram em ideias inovadoras para construir essa cidade solucionando problemas da atualidade e criando um lugar agradável para se viver.

Pensando como futuros arquitetos, designs, engenheiros e principalmente cidadãos desse hipotético lugar, tiveram 50 minutos para organizar todas as ideias, selecionar as mais eficazes, separar os materiais (por exemplo, papelão, fios, embalagens) e construir  seus artefatos para fazer assim surgir a “cidade do futuro”. Um desafio e tanto não?

Veja um dos depoimentos:

Nesta cidade, a locomoção não seria um problema pois teríamos teletransporte, carros voadores, veículos elétricos e metrôs constituídos por carros; energia seria gerada sem poluir o meio ambiente, distribuída por fios subterrâneos e com controle para diminuir os riscos de apagões. Robôs ajudariam na limpeza urbana e em outras atividades; nas escolas haveria mesas giratórias com tablets e carregar livros e cadernos seria algo totalmente ultrapassado. Os prédios poderiam voar como foguetes sendo transferidos de um lugar para o outro; caminhadas poderiam ser feitas indoor sem serem monótonas e sem depender das condições climáticas”

Veja esta e outras ideias na exposição online e imagine também como seria uma cidade do futuro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn