Identificando objetos perigosos

5 de maio de 2016

objetos-perigososO tema “casa” tem orientado as aulas de inglês das turmas do Infantil III. Como parte dos estudos, os alunos realizaram uma pesquisa sobre objetos perigosos que podem ser encontrados no lar.

Com o auxílio dos pais, as crianças trouxeram para a escola figuras de objetos variados, sendo alguns deles seguros para elas e outros perigosos.

Na sala de aula conversamos sobre a pesquisa e muitos alunos compartilharam experiências negativas que tiveram com alguns dos objetos perigosos retratados nas figuras. As imagens retratavam objetos cortantes (como facas e tesouras) e também aqueles que podem causar queimaduras (como ferro de passar roupa, fogão e forno).

Após a conversa, elaboramos coletivamente um cartaz para classificar os objetos em seguros ou perigosos. Enquanto colavam as figuras, os alunos iam dizendo “Don’t touch!” para os objetos perigosos e “It’s ok!” para os objetos seguros.

Para finalizar a aula, todos ajudaram a ensinar o nosso mascote (o fantoche “Kenny”) a não tocar nos objetos perigosos, com a ajuda do cartaz elaborado pela turma!

Patrícia Arima – Professora de Inglês da Educação Infantil e do1º ano do Ensino Fundamental.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn