Identificando as partes da planta nos alimentos

27 de junho de 2016

alimentosOs alunos do 3º ano E tiveram uma aula prática no laboratório para impulsionar o estudo sobre as partes das plantas. Ficaram admirados com a quantidade de alimentos que deveriam observar e comparar,  estabelecendo relações entre qual parte da planta o alimento corresponderia e as partes da planta estudadas em sala de aula.

Foram 26 alimentos disponíveis para a classificação, sendo os mais fáceis  as frutas e os alimentos que lembravam folhas e semente.

Uma aula desafiadora em diversos sentidos!

Culturalmente, pois conheceram alimentos que não consumiam, como o cará, o nabo, a cana, o pistache e sementes como o girassol e o gergelim.

Pedagogicamente, porque aprenderam um conceito novo: denominar as partes das plantas nos alimentos.

Sobre a aula no laboratório:

“Muito legal! Descobri coisas diferentes que não sabia.” (referindo-se ao cará, pistache) – Lucas Dunder Condé.

“Eu gostei porque tinha muitas coisas novas que não conhecia.” – Maria Luíza Cordeiro de Souza.

“Conhecemos alimentos novos, como o cará. ” – Santiago Baptista Feuerwerker.

“Eu gostei porque em vez da gente fazer experiência, a gente observou os alimentos!” – Yanni Kaori Koti.

Professora Melissa Miyuki Habe Shiono – 3º ano E.

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