Mascote de pelúcia é apresentado aos alunos

23 de outubro de 2017

Personagem foi o escolhido entre 464 desenhos e ganhou traços estilizados antes de se transformar em uma pelúcia. De acordo com o autor, ele vai “ajudar a realizar sonhos”

AF_Pose1_Mascote_Pioneiro_170818Sim, nós temos um mascote. E ele é lindo.

É com muito orgulho que o Centro Educacional Pioneiro apresenta o Pioneko, nosso novo mascote de pelúcia. Simbolicamente dará os votos de um excelente final de ano e um 2018 repleto de realizações a cada uma das famílias.

A ideia de ter um mascote faz parte de um projeto de sistematização do Projeto Político Pedagógico do Pioneiro. De acordo com a diretora Irma Akamine Hiray, a ideia é que o mascote represente um elo dos estudantes com a escola, com sua história e seus valores.

A produção do Pioneko mobilizou os estudantes e toda a equipe pedagógica. Foram 464 desenhos elaborados com empenho e muito capricho por alunos do fundamental e do ensino médio. Teve torcida e votação.

Na sequência teve concurso para a escolha do nome do bichano. Todos votaram, até mesmo quem não sabe escrever… Os pequenos do infantil escolheram os nomes em debates na sala de aula e as professoras levaram as sugestões até as urnas, acompanhadas por toda a turma

 No final, o desenho de Thomas Kubota, do 6º ano, foi o eleito pelos estudantes, com 39% dos votos. Ele se inspirou no maneki-neko, um talismã muito especial para os japoneses, que atrai sorte, proteção, prosperidade, felicidade e saúde. “Ele vai ajudar a realizar os sonhos”, escreveu o estudante, em sua justificativa pela proposta.

Agora, o Pioneko é de todos nós.

Conheça, abaixo os finalistas:

cartaz

Vencedor

maneki-neko

Acesse as fotos da eleição e divulgação do vencedor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn