Personagem foi escolhido entre 464 desenhos e está em sintonia com o projeto pedagógico da escola. De acordo com o autor, ele vai “ajudar a realizar os sonhos”

É com muito orgulho que divulgamos esta semana o resultado do concurso que elegeu o mascote do Centro Educacional Pioneiro. O gato da sorte maneki-neko, desenhado pelo aluno Thomas Kubota, do 6º ano, foi o eleito pelos estudantes, com 39% dos votos. De acordo com Thomas, o maneki-neko é um talismã muito especial para os japoneses: atrai sorte, proteção, prosperidade, felicidade e saúde. “Ele ajuda a realizar os sonhos”, escreveu o estudante, em sua justificativa pela proposta.

A escolha do mascote é parte de um projeto de sistematização do Projeto Político Pedagógico do Pioneiro. De acordo com a diretora Irma Akamine Hiray, a ideia é que o mascote represente a conexão dos alunos com a escola, com sua história e seus valores.

A produção do mascote mobilizou os estudantes e toda a equipe pedagógica. Foram 464 desenhos elaborados com empenho e muito capricho por alunos do fundamental e do ensino médio. Agora, a escola está promovendo um concurso para dar um nome ao bichano. Todos estão votando, mesmo quem não sabe escrever… Os pequenos do infantil escolheram os nomes em debates na sala de aula e as professoras levaram as sugestões até as urnas, acompanhadas por toda a turma!

Acompanhe os quatro finalistas e o grande vencedor.

cartaz

Vencedor

maneki-neko

Acesse as fotos da eleição e divulgação do vencedor.