• Home
  • Notícias
  • Estudantes do 6º ano criam histórias em quadrinhos digitais

Estudantes do 6º ano criam histórias em quadrinhos digitais

30 de outubro de 2017

Projeto de leitura com o livro paradidático “O menino no espelho” de Fernando Sabino é concluído com a criação de Histórias em Quadrinhos Virtuais (HQ). A segunda fase do projeto foi liderada pela professora de língua portuguesa, Izilda Makibara em parceria com a equipe de tecnologia educacional do Pio. Veja como foi:

powtoon“As aventuras do menino que tirou o seu reflexo do espelho para desempenhar as tarefas consideradas “chatas” do dia a dia, deram origem a diferentes Histórias em Quadrinhos elaboradas pelas turmas de 6º anos. Eles colocaram em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula: associação da linguagem verbal à linguagem não verbal. Os alunos utilizaram o PowToon para criar uma HQ virtual, com recursos de animações e áudios próprios do programa, personalizando com desenhos de personagens e cenários criados pelos próprios alunos.

O objetivo deste trabalho foi fazer com que o aluno perceba que não só a escrita, mas também a imagem, é importante na comunicação, assim como os sinais de pontuação servem para dar ênfase aos sentimentos e expressões das personagens.

Outro aspecto importante foi trabalhar as diferentes habilidades como escrita, desenho, diagramação, distribuição espacial, cooperação em grupo, harmonia, organização; e o resultado de meses de atividade foi, principalmente, a satisfação de um trabalho bem realizado.”

Acesse as HQs da turma:

http://bit.ly/6a_g1 – O menino e o homem

http://bit.ly/6a_g2 – Galinha ao molho pardo

http://bit.ly/6a_g3 – O mistério da casa abandonada

http://bit.ly/6a_g4 – Uma aventura na selva

http://bit.ly/6a_g5 – Como deixei de voar

http://bit.ly/6b_g1 – Libertação dos passarinhos

http://bit.ly/6b_g2 – O menino do espelho

http://bit.ly/6b_g3 – O valentão da minha escola

http://bit.ly/6b_g4 – Nas garras do 1º amor

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn