• Home
  • Notícias
  • Espaço de convivência vai priorizar lazer e estudos

Espaço de convivência vai priorizar lazer e estudos

8 de junho de 2017

Ex-aluno ajuda a conceber ambiente sob medida para os alunos

 Por Débora Sebriam

Em breve, um novo espdenisfuzii2aço de convivência estará disponível a toda a comunidade escolar do Pioneiro. O antigo contêiner, como era chamado pelos alunos, desativado nos últimos anos, será transformado em um espaço multiuso, ideal para receber debates, rodas de leitura, servir de apoio para projetos e até acolher os alunos em momentos de descanso.

Para remodelar o espaço, representantes de sala do Ensino Fundamental e Médio reuniram as principais propostas dos alunos e as levaram para o arquiteto e ex-aluno do Pioneiro, Denis Fuzii, que visitou a escola na última quinta-feira (8). Ele cursou arquitetura e urbanismo no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, abriu seu escritório e, desde então, desenvolve projetos de arquitetura e design que são construídos e executados nos quatro cantos do mundo.

Para Fuzii, que trabalha com design aberto, disponibilizando gratuitamente parte de suas criações para download em uma plataforma open source, “esse espaço deve ser construído colaborativamente, para que seja um local de todos, com a cara dos alunos do Pioneiro”, diz.

denis fuzii1

Os possíveis usos do espaço de convivência ainda estão sendo lapidados pelos alunos, assim como, o seu design arquitetônico. Algumas ideias já foram levantadas e compartilhadas com Denis e a equipe do Studio dLux. Eles desejam um ambiente confortável em que possam se encontrar, estudar, conversar, descansar. Um ambiente claro, fresco, com paredes para escrever, mesas e móveis que facilitem o trabalho em grupo e reuniões.

Para o professor de história, Renato Luginick, o projeto potencializa a proposta de tornar a “escola um ambiente de protagonismo da própria aprendizagem”.

A previsão é que o espaço de convivência, que ainda terá seu nome definido, fique pronto esse ano.

Confira as fotos do encontro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn