Pais dos 5º e 6ºanos foram convidados

Palestra Educação e Ética Digital

Palestra Educação e Ética Digital

A internet está presente em todas as nossas atividades cotidianas, como a comunicação, o estudo, o trabalho, as compras e o lazer. As pesquisas indicam que crianças cada vez mais jovens têm acesso à tecnologia, dessa forma, a educação escolarizada ou não, cumpre importante papel para um melhor aproveitamento desses meios.

O Centro Educacional Pioneiro possui um projeto de Educação e Ética Digital que estimula o debate entre alunos, famílias e funcionários sobre assuntos como proteção de dados pessoais, comportamento nas redes sociais, cyberbullying, sexting, entre outros.

Na última semana convidamos os pais de alunos dos quintos e sextos anos para pensarmos juntos ideias de abordagem para trabalhar com os alunos. O encontro foi planejado em parceria entre Renato Luginick (Prof. de História), Débora Sebriam (Tecnologia Educacional),  Cátia Hashimoto e Álvaro Vieira Neto (Coordenação Pedagógica)  e  Irma Hiray (Direção Geral). Lembre-se que você pode enviar sua sugestão para: debora@pioneiro.g12.br

Agradecemos a presença de todos e deixamos sugestões de leitura para os que compareceram, e também, para os que não puderam estar conosco.

Pesquisa TIC Kids Online – 2013: http://cetic.br/pesquisa/kids-online/analises

Saferdic@s: http://www.safernet.org.br/site/prevencao/cartilha/safer-dicas/internet

Dez direitos e princípios da Internet: http://irpcharter.org/site/wp-content/uploads/2011/09/pdf/portuguese.pdf

Clique para humilhar: http://tab.uol.com.br/humilhar-internet/

Crianças cada vez mais conectadas desafiam pais e empresas de tecnologia: http://blogs.estadao.com.br/link/criancas-cada-vez-mais-conectadas-desafiam-pais-e-empresas-de-tecnologia/

Para denunciar crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet

Safernet: www.new.safernet.org.br/denuncie

Polícia Federam: http://denuncia.dpf.gov.br/

Ministério Público Federal: http://www.prsp.mpf.gov.br/aplicativos/digi-denuncia