Comemorando a Páscoa

25 de março de 2016

A Páscoa é uma data muito especial aqui no Pioneiro, pois Michie Akama, fundadora da escola, entendia esta comemoração como uma oportunidade de enfatizar a mensagem de uma nova vida, valorizando a esperança, o recomeço, as boas escolhas, a prosperidade e a libertação.

Páscoa_1E foi por isso que planejamos um evento repleto de atividades no último dia letivo antes da Páscoa, proporcionando aos alunos, professores e funcionários uma celebração inesquecível.

A diversão foi a ordem do dia. Organizada pelos alunos das turmas de 9° ano, a “Caça ao tesouro” movimentou a escola, levando os alunos menores a participar de uma aventura cheia de desafios em busca dos tradicionais ovos de chocolate, distribuídos pela escola. Foi coelho passeando pela escola o dia todo! E as crianças extremamente excitadas em desvendar os enigmas…

E as gostosuras eram para todos os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Todos receberam seus ovos de chocolate e nem é preciso dizer que adoraram…

Outro destaque foi a apresentação dos alunos do 2° ano do Ensino Médio, que produziram uma peça de teatro que contava a lenda japonesa sobre o renascimento do Sol. Foi uma ação interativa, na qual eles explicaram o significado da Páscoa e a escolha do coelho e do ovo como símbolo da data. O trabalho foi realizado sob a orientação dos professores Acácio Arouche (Artes), Elisabete Tae Kuwano Koga (Música) e Rozangela Maria Lipere Rodrigues (Teatro).

Páscoa_2

 

Veja aqui também a comemoração dos alunos do Período Integral Opcional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn