Cerimônia marca comemoração pelo Dia da Escola

18 de setembro de 2014

Flying_verso

Essa semana comemoramos o Dia da Escola. O dia 18 de setembro, data do nascimento de Dona Michie Akama é um marco no Centro Educacional Pioneiro, um momento de celebração para a nossa comunidade escolar.

Michie Akama, professora por formação, veio do Japão junto com o marido e desembarcou no Brasil em 1930. Imigrantes e recém-chegados foram trabalhar na lavoura de café para se estabelecerem. Uns anos mais tarde, Michie Akama fundou em São Paulo a Escola Feminina de Corte e Costura, por onde passaram cerca de 5 mil mulheres.

Em dissertação de mestrado publicada pela Universidade Estadual de Campinas, Regina Akama coletou relatos onde fica evidenciada a importância da formação proporcionada pelo internato nas trajetórias de vida das mulheres que passaram por aqui. Mulheres, esposas, mães e muitas delas, empresárias e com carreiras profissionais de sucesso.

Em 1971, a educadora transforma a escola que até então era somente para alunas em um curso para homens e mulheres e nasce assim o Centro Educacional Pioneiro.

Para comemorar esta data tão importante uma pequena cerimônia será organizada às 12h15 e às 13h15 e nossos alunos receberão um bem-nascido e um chaveiro do colégio com o novo logo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn