Alunos do Período Integral Opcional realizaram uma campanha para arrecadar celulares, baterias e carregadores usados e foi um verdadeiro sucesso entre alunos, pais e funcionários. As professoras facilitadoras, Elaine Macedo, Elizabeth Segeti e Michelle Kactos do Opcional e Elaine Rocha e Fernanda Bocchi Balthazar da Tecnologia Educacional, explicam como foi o planejamento da campanha:

“A campanha foi elaborada nas oficinas do Clubinho Truques e Trecos que acontecem semanalmente, para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, que frequentam o Período Opcional e está baseada na proposta da Aprendizagem Criativa.

Para emplacar as doações, cada grupo criou um projeto de arrecadação e conscientização da reutilização de materiais tecnológicos que seriam descartados. Os alunos percorreram os ambientes da escola, conversando com as pessoas e demonstrando suas construções (caixas para armazenamento dos aparelhos, cartazes e robô de divulgação) construídos nas oficinas no Clubinho.

Atraindo a atenção de todos com suas explicações, a campanha conseguiu arrecadar uma boa quantidade de material para as futuras construções do Clubinho Truques e Trecos. Ainda estamos aceitando doações. Caso tenha algum celular ou bateria fora de uso em casa, pode nos enviar.

Assista ao vídeo que os alunos filmaram em agradecimento à campanha e acesse o blog do Clubinho Truques e Trecos para conhecer o projeto e as outras criações de nossos alunos nas oficinas.