Caminhada da família

31 de março de 2014

As saídas de estudo do meio motivam os alunos na busca do conhecimento e de informações. E para apresentar, ainda que de uma forma sintética, um pouco da dinâmica de planejamento e execução da atividade para os pais, organizamos uma caminhada unindo alunos das turmas de 5º e 6º anos e familiares em uma linda manhã no Jardim Botânico de São Paulo.

A “2ª Caminhada Pioneiro: Um ensaio de estudo do meio no Jardim Botânico de São Paulo” aconteceu no dia 15 de março e teve como principais objetivos:

  • Promover a integração entre os alunos, suas famílias e a escola, reunindo professores dos diversos níveis, não só os diretamente ligados aos alunos participantes.
  • Mostrar aos pais e crianças o que significa fazer um estudo do meio

As pessoas se dividiram em grupos, monitorados por professores, e caminharam seguindo roteiros previamente estabelecidos, com paradas programadas em determinados pontos, onde foram sugeridas atividades semelhantes às que os alunos desempenham em suas saídas de estudo do meio.

Pensando no bem-estar de todos, houve um minicioso cuidado do preparo físico, com a realização de um aquecimento antes da caminhada e um relaxamento ao final. Nos percursos mais difíceis era feito o acompanhamento da frequência cardíaca. Tudo sob a orientação dos professores de Educação Física.

Depois de encerradas as atividades, muitos aproveitaram a beleza e a tranquilidade do lugar para participar de um delicioso piquenique.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn