É importante que as crianças se movimentem cada vez mais com propriedade e segurança, utilizando o corpo para se expressar, brincando e criando enredos e papéis e jogando cotidianamente na escola. Por isso oferecemos diferentes oportunidades para a turminha se exercitar e valorizar a atividade física, adquirindo autoconfiança, brincando só ou com seus pares e jogando em diferentes momentos.

O Jardim II B concluiu recentemente a primeira parte do projeto “Brincando e conhecendo o corpo”, no qual realizaram atividades de pesquisa e de registro que ampliam as possibilidades expressivas do próprio corpo, que renderam boas discussões.

Na infância é natural que elas queiram saber tudo sobre o corpo, pois é o período no qual ocorrem as descobertas. Por isso desenvolvemos esse projeto na busca de orientá-las a perceber que existe uma diversidade de tipos humanos quanto à aparência física e que, independentemente das diferenças, possuímos capacidades semelhantes de brincar, de pensar e de realizar as tarefas do dia a dia.

Maria Luiza Aparecida Rodrigues – Professora do Jardim II B