As belezas do fundo do mar… e outras águas

3 de julho de 2013

A visita ao Aquário de São Paulo realizada pelos alunos do 3º ano foi uma aula interativa sobre a vida de animais marinhos e também de rios. O passeio foi uma oportunidade para o estudo multidisciplinar dos ecossistemas aquáticos, abordando conteúdos específicos de várias disciplinas como Artes, Biologia, Geografia, História e Língua Portuguesa.

A atividade começou antes mesmo da saída, quando as professoras retomaram conceitos de cartografia para a realização de exercícios de orientação espacial centrados (direita/esquerda, frente/atrás) e descentrados (note/sul, leste/oeste) e as turmas escolheram as espécies da fauna aquática para observação.

No local os alunos reconheceram hábitos e outros aspectos dos animais por meio de atividades como observação orientada, desenhos e registros escritos e fotográficos.

No retorno às aulas organizaram os dados e os registros permitindo o compartilhamento de informações e a montagem de uma obra conjunta de todas as turmas. Uma etapa importante para o desenvolvimento da responsabilidade dos alunos e dos grupos e do trabalho em equipe.

Confira imagens do passeio nas fotos gentilmente cedidas pela professora Rosana Cabral (3ºB).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn