• Home
  • Notícias
  • Alunos criam quadros com Paper Circuits em trabalho interdisciplinar

Alunos criam quadros com Paper Circuits em trabalho interdisciplinar

17 de outubro de 2017

OQ01-3252Turmas de 9º ano criaram quadros surrealistas em projeto interdisciplinar de tecnologia, artes, história e língua portuguesa. Os professores Elaine Sobreira, Michael Santos, Rozangela Rodrigues, Olavo Ito e Thais Martins explicam o desenvolvimento e estratégias adotadas durante o processo de criação.

“Inspirados na obra da pesquisadora do MIT, Jie Qi, que cria obras com Paper Circuits (circuitos elétricos com fita adesiva condutiva), nossos alunos criaram obras de Arte Surrealistas utilizando circuitos elétricos para interação com sensores de presença, sensor de voz, LEDs, fios condutores, microcontroladores, capacitores e baterias.

As disciplinas de Artes, História e Português trabalharam em parceria com a Tecnologia Educacional para que os alunos pudessem desenvolver as obras, atendendo as especificidades idealizadas por cada aluno.

O trabalho envolveu desde os conceitos de eletrônica e lógica de programação, a montagem do circuito, soldagem dos componentes, até a programação dos microcontroladores nas obras que optaram por utilizar sensores.”

Acesse também os registros fotográficos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn