• Home
  • Notícias
  • Alunos conquistam o Troféu Joca de Escola Solidária

Alunos conquistam o Troféu Joca de Escola Solidária

23 de outubro de 2017

O PIO ficou em 1º lugar na campanha realizada pelo jornal, tendo arrecadado mais de 700 brinquedos para crianças de baixa renda

JOCAAssinantes do jornal infanto-juvenil Joca, alunos dos 5ºs anos cuidaram de tudo! Assim que souberam da campanha para arrecadação de brinquedos para o Dia da Criança, formaram uma equipe e arregaçaram as mangas, saindo de classe em classe para incentivar os colegas a fazer doações. A iniciativa é um claro exemplo dos valores que a escola imprime à formação de seus alunos. “A solidariedade e a colaboração fazem parte da nossa rotina. Essas crianças mostraram que são capazes de enxergar o próximo e fazer algo por quem necessita”, diz a coordenadora Cátia Hashimoto.

O resultado foi gratificante. Foram arrecadados mais de 700 brinquedos e o PIO ficou em 1º lugar entre os participantes da campanha, tendo recebido o Troféu Joca de Escola Solidária. A garotada se envolveu pra valer e curtiu cada etapa do processo, desde a mobilização até o empacotamento dos presentes, para crianças de 6 a 12 anos.

Confira o entusiasmo de alguns alunos que participaram da campanha:

Sofia Aiko, 10 anos
“É legal ajudar, essas campanhas são importantes. Fico feliz em saber que fiz uma criança feliz”.

Melissa Suzuki Huang, 11 anos
“Foi divertido porque embrulhamos os presentes. Eu gosto de rasgar o papel de embrulho e acho que as crianças que ganharam também gostaram de rasgar e ficaram felizes”.

Marcela Torquato Yamasaki, 11 anos
“Acho que foi bom porque as crianças que não tinham brinquedos puderam ganhar e se sentir felizes. Elas devem ter gostado muito dos brinquedos porque, se a gente gosta, elas gostam também. Gosto de participar de campanhas e ajudar as pessoas”.

Pedro Shinji Kamei Kubota, 10 anos
“A campanha foi muito bacana. Pudemos ajudar as crianças mais carentes a ganhar um brinquedo. Acho que, ao ganhar os brinquedos, elas ficaram animadas, surpresas e alegres, como eu fiquei por ter ajudado”.

Filipe Mateos Aliseda, 10 anos
“Achei super legal a ação do JOCA, pois no dia das crianças todas elas têm que ganhar brinquedos, afinal… é o Dia das crianças! Para nossa surpresa, conseguimos arrecadar mais de setecentos brinquedos em uma semana! Uns dias depois, saiu o resultado e conseguimos ganhar o prêmio, mas no final, o que importa de verdade não é o prêmio e sim a solidariedade de cada um”.

Safira dos Reis Cunha Pinto, 11 anos
“A ideia da campanha foi superinteressante, pois assim pudemos desapegar até de coisas que gostamos para poder fazer alguém feliz. A melhor parte foi ajudar a fazer os embrulhos dos presentes e depois ir dormir pensando em uma criança recebendo os presentes e ficando muito feliz. Pudemos perceber que com um simples gesto, fizemos uma criança feliz. Pra mim não foi importante vencer e sim ser solidária e ajudar a quem precisa”.

Confira os registros da arrecadação:

IMG_0127 IMG_0133 IMG_0138 IMG_0194 IMG_0198

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn