Alunos conquistam concurso de vídeo da Panasonic

18 de março de 2014

img_0489Alunos de 8º ano (em 2013) ficaram com o primeiro lugar do Projeto KWN Kid Witness News aqui no Brasil. Trata-se de uma iniciativa educacional da Panasonic, que consiste na produção de vídeos digitais por estudantes, no intuito de proporcionar aos alunos o contato direto com o mundo da tecnologia digital, além de auxiliá-los no desenvolvimento de suas capacidades cognitivas, comunicacionais e organizacionais. É uma ação internacional, que envolve mais de 100 mil estudantes de cerca de 30 países.

Para participarem do concurso de oficina e da produção do vídeo, as equipes são formadas por, no máximo, dez alunos do Ensino Fundamental (entre 10 e 15 anos de idade). O tema do roteiro e do vídeo é relacionado à ecologia ou à comunicação.

O trabalho de 2013 teve como tema o projeto “Toque-me, sou teu”, que espalhou pianos por locais públicos de diversas cidades paulistas, para que os passantes pudessem tocar e trazer um pouco de delicadeza aos ambientes áridos das cidades. O nosso grupo focalizou um piano instalado no saguão central da Estação da Luz. O trabalho representará o Brasil na etapa mundial, que deve acontecer no Japão.

Alunos do grupo

Arthur Issao Akamine
César Nathan Shoji Ueda
Emily Mie Arai
Gustavo Takao Kuroda Chiba
Iris Lumi Tateishi
Julia Ito
Leonardo Yuji Higashinaka
Luana Assuka Morita Saito
Marcos Paulo Hideki Onishi
Tiffany Airi Inoue
Vinícius Eiseleck Hatajima

Coordenação das professoras Daniela Campos Elias de Almeida e Lilian Guimarães de Campos, com apoio do ex-aluno Mario Jun Okuhara.

diploma

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn