Adivinhe se puder

27 de agosto de 2013

2013_08_adivinhaA professora Elizabeth Segeti vai usar de um artifício bem interessante para motivar os alunos do o 2º ano B. Trabalhando com as populares “adivinhas”, ela desenvolveu um projeto para que sua turma produza textos orais e escritos e enriqueça o repertório de palavras a partir desse jogo, vivendo situações reais de leitura e escrita.

Inicialmente o grupo vai participar de brincadeiras de adivinhas em atividades de roda. Então serão desafiados a pesquisar adivinhas diferentes, coisas do folclore no formato”o que é o que é”. O resultado desta pesquisa será socializado pelos alunos com a montagem de um mural e algumas atividades como cruzadinhas, caça-palavras e até mesmo um campeonato de adivinhação, que dividirá a classe em dois grupos. Enfim será elaborado um livro da turma.

Uma iniciativa que reúne humor, desafio e muita diversão.

Adivinhas, também conhecidadas como adivinhações ou “o que é, o que é”, são perguntas em formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensarem e se divertir. São criações da cultura popular e fazem parte do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas também fazem sucesso entre os adultos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn