Ações sociais do Projeto Pioneiro Antidrogas

18 de dezembro de 2015

Fazendo um balanço das ações sociais do Projeto Pioneiro Antidrogas (Propad) em 2015 só podemos mesmo comemorar. A sensação é de missão cumprida e de muita motivação para seguir em frente.

O Propad tem como um dos principais objetivos promover a vivência de nossos alunos junto a entidades assistenciais, fazendo com que eles percebam a importância da solidariedade e do voluntariado, ensinando a respeitar e a entender o próximo e também que temos muito a aprender com os nossos semelhantes.

Com a colaboração da equipe de Educação Física do Pioneiro, incentivamos os alunos do Ensino Fundamental II e Médio a organizar uma campanha para a arrecadação de donativos em prol de entidades assistenciais. O envolvimento dos jovens e das famílias foi enorme e o resultado foi para lá de satisfatório.

Alimentos, roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene pessoal, leite em pó, fraldas geriátricas… Doações que contribuem para o trabalho desenvolvido por entidades sérias e comprometidas com o bem-estar de centenas de pessoas necessitadas.

Centrosocial (53)Vivenciafeliz (5)Centrosocial (53)

 

E o projeto foi além da entrega dos bens arrecadados. Aconteceram encontros e visitas para uma interação entre os nossos jovens e os beneficiados, proporcionando momentos de muita ternura e emoção. Certamente experiências ricas e inesquecíveis para todos!

Limpeza

A equipe agradece a todos que colaboraram e apoiaram a campanha. E um agradecimento especial às funcionárias da equipe de limpeza da escola, que também fizeram questão de ajudar doando alguns alimentos.

Marisa Costa e Silva – Coordenadora do Propad

Entidades beneficiadas: Casa Emmanuel, Centro Social Brooklyn Paulista, Igreja Evangélica Missão e Comunhão, Lar de Idosos Vivência Feliz, Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê) e Vale dos Lírios Educandário.

Ações:

Alunos das turmas do 5° ao 7° ano: Receberam aqui na escola algumas crianças e jovens do Centro Social Brooklyn Paulista, em um dia cheio de brincadeiras e diversão.

Alunos das turmas de 9° ano e Ensino Médio: Visita à Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê), que abriga pessoas com deficiência intelectual.

Alunos das turmas de 8° ano: Visita ao Lar de Idosos Vivência Feliz, levando muito carinho para os simpáticos moradores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn