A vez dos pequenos na Hora do Código

13 de dezembro de 2016

hora_do_codigoEntre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro promovemos aqui no Pioneiro a Hora do Código, uma campanha global que tem por objetivo disseminar o ensino da programação ao maior número possível de pessoas, tornando acessível o pensamento computacional.

Durante o período do evento, todos os alunos da escola dedicaram uma hora à linguagem dos códigos, em sessões organizadas por turmas.

Na primeira semana (28 de novembro a 2 de dezembro) foram contemplados os alunos do Ensino Fundamental e Médio (vejam a notícia aqui). E nos dias 5 e 6 de dezembro chegou a vez dos alunos da Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental participarem da Hora do Código.

Com atividades acessíveis para cada faixa etária, os alunos conseguiram ​resolver desafios utilizando as técnicas de ​programa​ção. Vivenciaram a oportunidade de trabalhar colaborativamente, auxiliando uns aos outros para ​estruturar ​o raciocínio lógico numa atividade divertida e atrativa. Assim, ​os alunos mostraram ​que é possível ​programar independente da faixa etária.

Confiram aqui o álbum de fotos das atividades da Hora do Código.

Equipe de Tecnologia Educacional

 hora_do-codigo_2

Links dos jogos de cada turma – clique para ser redirecionado.

Infantil – The Foos

Fundamental I (1º e 2º ano) – Labirinto Clássico

Fundamental I (3º e 4º ano) – Minecraft

Fundamental I (5º ano) – Elsa e Ana

Fundamental II e EM – O Artista

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn