A importância das atividades de integração

3 de março de 2016

integração (6)Mais um ano letivo começa e com ele vem a ansiedade de reencontrar os velhos amigos, de conhecer os novos que farão parte do grupo e as expectativas dos desafios que terão que enfrentar. E para ajudar a criança nesse processo, foram planejadas diversas atividades de integração e de acolhimento, em um espaço no qual pudessem se sentir seguras e confortáveis.

Sabemos que nem sempre a criança está preparada para lidar com as novas situações, por isso é necessário tempo para adaptar-se a nova rotina, nova escola, nova sala, novos amigos e professores. Por isso as atividades de integração são importantes para criar vínculos afetivos e desenvolver a interação e a socialização entre as crianças e professores.

Pensando em momentos que contemplassem essa integração, as crianças do 1° ano E passearam pelos espaços da escola, conheceram os funcionários e se envolveram em brincadeiras, jogos e atividades, divertindo-se na companhia um do outro. Tais atividades contribuíram para formar novos laços e fortalecer ainda mais os antigos.

Esperamos que esse ano seja de companheirismo, recheado de alegria e muito aprendizado.

Professora Fabiana Hasu- 1°ano E

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn