A cápsula do tempo na aula de Inglês

28 de junho de 2016

capsula-do-tempo No início de 2016 os alunos das turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental fizeram a primeira parte da atividade “Time Capsule” (cápsula do tempo) nas aulas de Inglês.

Dentro da cápsula, os alunos depositaram trabalhos individuais que expressavam aquilo que já sabiam falar em inglês e suas expectativas de aprendizado no idioma para o ano de 2016, cada um assinando seu nome no envelope da turma para que os trabalhos não se misturem.

Em novembro faremos uma nova atividade, na qual os alunos deverão desenhar ou escrever aquilo que aprenderam ao longo do ano. Somente então abriremos a cápsula do tempo e compararemos as expectativas do início do ano e os resultados alcançados.

Quando explicamos para os alunos o funcionamento do projeto, todos ficaram bastante animados e se empenharam muito na criação de seus trabalhos!

De tempos em tempos algum aluno pergunta quando abriremos a cápsula e aí recontamos os meses que faltam até o momento em que poderemos acessá-la.

Hoje a cápsula do tempo está escondida na escola. Já estamos na metade do caminho e mal podemos esperar para abri-la e ver o quanto caminhamos em 2016!

Patrícia Arima – Professora de Inglês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn