A Arte no 1º ano

14 de setembro de 2016

Arte Durante o ano, desenvolvemos um trabalho bastante rico e produtivo com o 1º ano nas aulas de Artes. Propomos aos alunos o processo de criação dos artistas, fazendo comparações entre eles, promovendo o manuseio de diversos materiais, explorando diferentes texturas e incentivando o trabalho coletivo.

Com esse trabalho procuramos fazer os alunos perceberem que sua produção e a dos demais devem ser respeitadas, pois refletem a criatividade e a forma de expressão de cada um.

Entre os artistas trabalhados destacamos o Gustavo Rosa. Fizemos uma visita ao seu estúdio e realizamos uma exposição na Mostra Cultural de releituras de suas obras. Ficou muito lindo.

Também estudamos Kandinsky, questionando os alunos sobre as características do estilo da pintura abstrata que tem em sua composição, linhas, cores, formas geométricas e diferentes texturas.

E para encerrar o ano, neste trimestre vamos conhecer a vida e as obras de Tarsila do Amaral, observando o colorido intenso e as formas utilizadas por essa grande artista.

Este trabalho já foi iniciado por meio de uma pesquisa feita sobre a Tarsila do Amaral em livros e na sala de audiovisual.

Professora Carla Figueira – 1º ano D.

 Confiram algumas fotos de aulas de Arte da clicando aqui.

arte-2

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn