Jura

“Um sonho... uma realidade! Essa é a melhor forma de expressar a oportunidade que o Centro Educacional Pioneiro me deu para colocar em prática um projeto diferente, feito com muito carinho e diversão. Experiências únicas, recheadas de conhecimento.”

Juára Salomão Miamoto, Coordenadora dos Períodos Opcional e Adicional
Teresa

"Este é o meu segundo lar. Pessoas incrí­veis como a dona Michie, o seu Antônio e a dona Elza (família Akama) marcaram a minha vida. Assim como as crianças que ajudei a educar. Meu orgulho ao ver os alunos saindo da escola e se tornando grandes cidadãos e ótimos profissionais. Confesso que é ainda mais emocionante ver aqueles que seguem a carreira na Área de biológicas e sentir que posso ter feito parte desta escolha."

Teresa Hiroko Imamura Shimofusa, Professora de Ciências do Ensino Fundamental
Teruko

"Acompanhei os altos e baixos desta escola que formou meus filhos. Tenho muito carinho pelas pessoas com quem tive o prazer de trabalhar e profunda consideração pela família dos fundadores. E especial admiração pela dona Michie Akama, um exemplo de mulher, que muito me inspirou. Uma mulher de fibra!"

Teruko Tsutsumi, Funcionária da Tesouraria
Paulo

"Lembro-me de cada professor que tive com admiração. As "tias" Teresa, Elza, Vera e tantas outras, sempre tão maravilhosas! E o professor Paulo, o herói dos alunos, não apenas nas atividades esportivas, mas na formação do nosso caráter."

Paulo Guilherme Amaral Toledo, Ex-aluno, juiz, professor universitário e conselheiro da Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama. Seus filhos Pedro e Luiza são alunos da escola.
Marcia

"Minha entrada para o Centro Educacional Pioneiro foi um desafio que me ensinou a batalhar, a ser dedicada e serviu de base para muitas conquistas que tive. Sem contar as amizades que fiz e preservo até hoje."

Márcia Alexandra Kanamaru Kayanuma, Ex-aluna, administradora de empresas. As filhas Carolina e Isabela são alunas da escola
Eva

"Minha vida está aqui na escola. Gosto muito do que faço e sinto o respeito por parte dos alunos. A dona Michie Akama me deu muito apoio, tanto aqui no trabalho como em outros momentos da minha vida. Sinto enorme gratidão por todos da família dela, como o seu Antônio e a dona Elza, pessoas de coração bom e caridosas."

Eva Maria da Silva, Inspetora de Alunos